![]() |
| Diagrama 1. tipo de dados primitivos |
Na ciência da computação, tipo de dados primitivos são:
um tipo básico é tipo de dado fornecido por uma linguâgem de programação como um bloco básico de construção. Muitas línguas permitem tipos compostos mais complicados para ser construído de forma recursiva a partir de tipos básicos.
um tipo construído em um é um tipo de dado em que a língua de programação oferece um suporte.
Em muitos tipos de línguas de programação, todos tipos de dados básicos são construídos em um. Muitas línguas também oferem um conjunto de tipos de dados compostos.
![]() |
| Diagrama 2. categoria dos tipos de dados primitivos |
Fazemos esta ilustração só para abrir a tua mente, quando chegar a hora de práticas, podes crer que tudo vai estar fácil para ti.
Bem, como já vês, no diagrama 2, nos dados primitivos temos numbers (números), characters e logical.
Nos números vamos falar dos integers que são todos os números positivos e números negativos. Nestes mesmo integers (inteiros) encontramos os seguintes dados: byte, short, int e o long.
INTEGERS (inteiros) pode conter um número inteiro, mas nenhuma fração. Integers podem ser assinados (permitindo valores negativos) ou não assinados (valores que não são negativos apenas).
- byte
- short
- int
- long
Agora vamos em detalhes simples sobre Real Numbers que são os números reiais. apenas um subconjunto dos números reais ou racionais são exatamente representável ; outros números podem ser representados apenas aproximadamente. Esses representam números racionais limitados e pode ter uma parte fracionária. Para mais detelhas sobre esses números vê também o diagrama 1.
![]() |
| diagrama 3. examplo de integers |
Characters, esses tratam-se de caractere normalmente chamado de ''char'' pode conter uma única letra, dígito, sinal de pontuação, símbolo, formatação de código, código de controle, ou algum outro código especializado (por exemplo uma marca de ordem de bytes).
O ''string'' são aplicadas em várias maneiras, dependendo da linguagem de programação. A maneira mais simples de implementar string é cria-los como array de caracters, seguindo por um caracter delimitador utilizado para sinalizar o fim do string, geralmente Null ou Nothing.
Logical, nesta categoria está o boolea que trata-se simplesmente de coisa lógica como falso ou true (vardadeiro ou falso).



Sem comentários:
Enviar um comentário